A expressão “acredito que acredito” é de Gianni Vattimo. Com ela pretende-se falar sobre a fragilidade de qualquer discurso em busca da verdade. Sua proposta é o que chama de “pensamento fraco”, o único, é preciso que se diga, capaz de pensar Deus sem que isso nos transforme em tolos. Qualquer que seja nossa ponderação sobre Deus será frágil e, talvez, um vestígio da revelação da verdade. O contrário é uma prepotência que nos ridiculariza.
Quem me segue que também eu não o siga?
- Acabou de publicar uma foto em Igreja Betesda Fortaleza instagram.com/p/Cn9tg-QLv4q/… 10 hours ago
- Posted @withregram • @betesdafor Nosso domingo cheio de afeto, música e presença de Deus. ❤️ #betesdafortaleza… twitter.com/i/web/status/1… 4 days ago
- RT @conradohubner: O excelente trabalho de reportagem foi feito pelo jornal "Sumaúma, jornalismo do centro do mundo" Precisam de apoio ht… 6 days ago
- RT @GuilhermeBoulos: Jair Bolsonaro, ex-presidente. Sergio Moro, ex-ministro da Justiça. Damares Alves, ex-ministra dos Direitos Humanos.… 6 days ago
- Estamos ao vivo! Vem com a gente. ENCONTROS QUE MUDAM A VIDA l 22/01/2023 l youtu.be/-8Tq1aZo_hc via @YouTube 6 days ago
Categorias
Comentários
Murilo Oeda em COMPAIXÃO É TRANSCENDÊNCIA | |
Elienai Cabral Junio… em Carta Aberta da liderança dos… | |
francisca maria da s… em Carta Aberta da liderança dos… | |
Salomao Segóvia em O ÓDIO RELIGIOSO E O ÓDIO À… | |
![]() | misericórdia (@estef… em Amar é desaprender |
Posts recentes
Blog Stats
- 227.539 hits
13 comentários
Comments feed for this article
01/12/2006 às 8:08 pm
Léo Eduardo da Silva
Oi Elienai, td bem? espero
01/12/2006 às 8:16 pm
Léo Eduardo da Silva
Oi Elienai, td bem? espero q sim, confesso q dei apenas uma olhadela muito rapida em seu blog, mas posso te garantir q num primeiro instante é um lugar para quem acredita que acredita pois o q o faz relevante é perceber q as palavras aqui traduzidas por vc sao de cunho cristão e na suavidade de muitas delas penetram de maneira alegre em nossos corações nos fazendo lembrar quem somos e para que fomos chamados.
Obrigado pelo privilégio q vc me concede de ler essas linhas que pra mim são e serão de grande valia.
Parabéns, seus amigos Léo e Lucélia sempre orando por vcs.
02/12/2006 às 6:42 pm
Carlos Roberto Silva
Olá Elienai! Graça e Paz. Fui abençoado com a leitura de “O PRÍNCIPE” NO PÚLPITO. Reflete infelizmente, a mais sincera realidade das cúpulas denominacinais dos nossos dias. Que a nova geração esteja atenta à Palavra de Deus que diz: “Aqujele que está em pé, cuide que não caia”.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós.Parabéns pelo Blog!!!
Pr. Carlos Roberto
30/12/2006 às 3:54 pm
Cláudia Sales
Oi Elienai! Sou membro da Betesda de Antônio Bezerra/ CE. Eu e meu marido gostamos muito do blog, todos os textos são muito interessantes e relevantes. Gostei tanto da ideia que resolvi tb criar um blog e coloquei alguns textos que desenvolvi ao longo dos meus estudos no ICEC (ainda falta 1 ano p a minha formatura). Espero que vc possa visita-lo e deixar lá a sua contribuição, ficaria muito alegre. Um grande abraço, e mais uma vez parabéns pelos textos.
Cláudia Sales
02/01/2007 às 7:40 pm
hernan
Eu acho que penso. Sei lá. Penso que penso.
04/05/2009 às 10:38 am
Mario
Como faço para lhe enviar um e-mail? É sobre o seu texto “Meu pentecostalismo revisitado”. Passo por uma situação parecida…
04/05/2009 às 1:00 pm
Elienai Cabral Junior
Mário,
vc pode falar comigo pelo elienai@betesda.com.br , aguardo a conversa.
Um abraço,
11/12/2009 às 9:00 am
jair
Leio, penso, analiso, questiono… é o caminho para o conhecimento de todas as coisas. Principalmente, das coisas concernentes a Deus!!!
Deus o abençoe, meu amigo… os questionamentos e reflexões a respeito de tudo, nos fazem crescer,se é isso o que estamos buscando!!!
29/09/2010 às 11:24 pm
Raquel Barbosa
O q eu acho engraçado do discurso pós moderno é justamente sua cara “moderna”…percebe a contradição “não há verdade absoluta” é a máxoma, mas o próprio texto diz q o “pensamento fraco”, o único, é preciso que se diga, capaz de pensar Deus sem que isso nos transforme em tolos”… Essa frase me parece a mais aburda prepotência de saber, a mais absurda expressão do pensamento moderno de verdade absoluta….
Pensemos Deus, pensemos por meio de Cristo… e aquilo q Dele não conseguirmos “pensar”, reconhamos a nossa ignorância….
15/12/2010 às 6:54 pm
Fabiano Batista Leite
Olá Elienai!
Como é bom ouvirmos vozes assim como a sua hoje em dia.
Deus continuue lhe orientando.
27/09/2012 às 4:46 pm
sergio domingues
Pastor Elienai, meu nome é Sérgio, sou de Fortaleza e estou escrevendo-lhe para lhe revelar algumas coisas: primeiro, sinto muita falta de sua pregação aqui em Fortaleza. Nossa! Você não sabe, mas o Espírito de Deus me tocava profundamente quando, aos domingos ia para Central ouvir à Palavra. Segundo, eu sei que não está ao meu alcance, mas, poxa, como seria bom que retornasse à Fortaleza….bom, foi apenas um desejo. Mas, mais que um simples desejo, é o reconhecimento de alguém que ama a Palavra de Deus, e tinha em seu pastor um guia seguro da mensagem a ser transmitida. Fica com Deus!!! Que paz do Senhor recubra-lhe sua vida e de sua família!! Um abraço!!
01/01/2014 às 4:17 am
carlos eduardo dias
A paz do senhor pastor tive a oportunidade de conhece lo em Tatuapé .continue sendo esta benção homem de Deus .
09/05/2021 às 9:10 pm
Eriton Ferreira Santos
A paz do Senhor pastor Elienal Cabral Junior.
Fico alegre em conhecer o filho do mestre Elienai Cabral ,meu maior influenciador no ministério.
Ao ler alguns comentários seu, pastor ,de cara lhe admirei.
Gostaria de receber em pdf aquele livro ” salvos da perfeição” cujo tema admirei.
Abraços.
Eriton F. Santos
eto_ibicui@hotmail.com